Acupuntura

A acupuntura é um conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições médicas orientais. Criada há mais de dois milênios, a acupuntura é um dos tratamentos médicos mais antigos do mundo. Consiste na estimulação de locais anatômicos sobre ou na pele – os chamados pontos de acupuntura.

É um procedimento terapêutico aparentemente muito simples, mas atrás dele se oculta uma formidável estrutura lógica e filosófica. Uma ciência médica, e como tal, tem a sua própria fisiologia, anatomia, etiopatogenia, diagnóstico e tratamento.

Acupuncture therapy - alternative medicine

Aurículoterapia

Através da Auriculoterapia podemos avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças, muitas vezes antes mesmo destas surgirem.
As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, e quando estes são estimulados por sementes ou esferas de cristal fixas por um pequeno esparadrapo, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos e químicos relacionados com a área do corpo, produzindo a cura e/ou amenizando sintomas.

auriculoterapia-organs

Eletroacupuntura

A eletroacupuntura é um tratamento que usa a acupuntura como base, ramo da medicina tradicional chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo para obter diferentes efeitos terapêuticos. A diferença é que a essa faz uso de agulhas ligadas a aparelhos elétricos, que potencializam a terapia e transmitem estímulos aos pontos de acupuntura.

eletroacupuntura

ILIB

O tratamento por ILIB (intravascular laser irradiation blood), feito por irradiação sobre a artéria radial, com Laser He-Ne tem efeito antioxidante, através da estimulação da enzima CuZn Superoxido Dismutase (SOD), que é o principal componente do sistemas antioxidante endógeno.

ILIB

Laseracupuntura

A Laser-acupuntura consiste na estimulação dos pontos de Acupuntura com o Laser de Baixa Intensidade, sem efeito térmico. Ele vem sido utilizado desde a década de 70. O Laser (Light Amplification by Stimulated Emission Radiation ou amplificação da luz através da emissão estimulada de radiação) possui um feixe de luz monocromático, coerente e polarizado. É uma luz de cor pura, com um mesmo comprimento de onda, altamente direcional e com mínimo de desvio.

laser

Moxabustão

A moxabustão é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupunctura. Originou-se no norte da china, moxabustão – Jiú (pinyin) significa literalmente, “longo tempo de aplicação do fogo”, sendo considerada uma espécie de acupunctura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia sinensis e/ou Artemísia vulgaris. Hoje usa-se muito os bastões de carvão destas ervas para evitar o forte cheiro.

 

o-que-e-moxabustão

Stiper

As Pastilhas Stiper tem como conceito básico de fabricação o mineral Silício, amplamente encontrado na natureza. O Silício é cientificamente reconhecido como o melhor amplificador e ordenador de ondas e frequências que o Mundo conhece.

Em alternativa à acupuntura, por exemplo, elas atuam como as agulhas, porém de forma não invasiva e indolor, reequilibrando pontos e meridianos, estimulando-os de forma permanente, pois ficam presas ao corpo com um micropore (esparadrapo cirúrgico) durante cinco dias. Ideal para quem não gosta ou não pode se submeter às agulhas, idosos, crianças e/ou bebês (pele sensível).

stiper2

Ventosa

É um tipo de terapia não invasiva, que tem como procedimento básico, a colocação de campânulas ou copos redondos de vidro sobre a pele, gerando a sucção do local, como ventosas. Seu principal efeito terapêutico é controlar a corrente sanguínea e tem como base atroca gasosa, visando limpar o sangue pela pele.

Ventosa_4e5d6158a8158

Medicina Tradicional Chinesa

A medicina tradicional chinesa (MTC), também conhecida como medicina chinesa,  é a denominação usualmente dada ao conjunto de práticas de medicina tradicional em uso na China, desenvolvidas ao longo dos milhares de anos de sua história.

A MTC se fundamenta numa estrutura teórica sistemática e abrangente, de natureza filosófica. Ela inclui entre seus princípios o estudo da relação de yin/yang, da teoria dos cinco elementos e do sistema de circulação da energia pelos meridianos do corpo humano.

Tendo como base o reconhecimento das leis fundamentais que governam o funcionamento do organismo humano e sua interação com o ambiente segundo os ciclos da natureza, procura aplicar esta compreensão tanto ao tratamento das doenças quanto à manutenção da saúde através de diversos métodos.

quadro-decorativo-paisagem-chinesa-natureza_MLB-F-4351290122_052013